Imersão em Jogos

“O Oculus Rift, recém-comprado pelo Facebook, é a maior aposta do futuro da realidade virtual para games, mas, por mais que o aparelho proporcione sensação de imersão, os comandos ainda são os mesmos: mouse, teclado ou controle. Agora, a novidade é um protótipo suíço chamado Birdly que pretende fazer com que você acredite ser um pássaro

A máquina, localizada na Universidade de Artes de Zurique, é complexa, cheia de sistemas hidráulicos, e feita de madeira, em sua maior parte. Utilizando o Rift como display e os sistemas hidráulicos como asas, você poderá se sentir como um pássaro de verdade, sobrevoando um pequeno vilarejo.

Veja o vídeo.

Para aumentar a imersão, um ventilador fica à frente da máquina, simulando a corrente de ar ocasionada pelo voo, aumentando ou diminuindo de intensidade, dependendo da velocidade do pássaro dentro do jogo.

Embora isso não seja facilmente reprodutível, e provavelmente não seja viável como produto, é uma prova de conceito interessante, que mostra o estágio embrionário da realidade virtual. Os caminhos que se desenham para os videogames são infinitos.

Via → Olhar Digital. 

Advertisements
This entry was posted in Curiosidade, Ideias, Tecnologia and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s