Realidade Virtual

Realidade Virtual torna a interação do consumidor mais real e tem como grande vantagem a experiência vivida.Ela traz para o ambiente objetos virtuais aumentando a visão que ele tem do produto no mundo real. Isto é obtido, através de técnicas de visão computacional e de computação gráfica/realidade virtual, resultando na sobreposição de objetos virtuais com o mundo real podendo ser exibida em monitores e qualquer tipo de aparelhos eletrônicos. Ela também proporciona ao usuário, o manuseio desses objetos com as próprias mãos, possibilitando uma interação atrativa e motivadora com o ambiente.Esse tipo de tecnologia vem sendo muito aplicada em ações de marketing e está em expansão pelo fato de não ter limites de aplicações principalmente na área comercial pois é uma nova forma de interação, a fim de agregar mais informação, realçar características importantes e aumentar a percepção do real.Vamos mostrar 2 exemplos do uso de Realidade Virtual em ações publicitárias!!National Geografic:Ação promocional envolvendo realidade aumentada desenvolvida em outubro/novembro de 2011, em um shopping-center na Hungria, pela Agência Appshaker para o National Geografic Channel.

Mais aqui →

BBC Realidade Aumentada

A ação publicitária da Pepsi em Londres que ocorreu em um ponto de ônibus da New Osford Street foi realizada para promover o refrigerante Pepsi Max. Na ação uma câmera foi instalada de frente para a lateral da estação, que era, na verdade, uma tela. A reprodução de realidade aumentada simulava um painel transparente e, no vídeo, várias catástrofes pareciam acontecer com pessoas próximas. O slogan da campanha é “Pepsi Max traz a você o inacreditável”

Ação da Pepsi

 

Advertisements
This entry was posted in Tecnologia. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s